Um Pai Perfeito

É esse o relacionamento que Deus está disposto a ter conosco!

Por Arlan Dantas
Categoria: Reflexões

Passando rapidinho para compartilhar com vocês uma observação que um professor fez na aula ontem e que eu achei bem interessante:

Ele tava falando sobre o fato de Deus ter se revelado a nós por meio de Jesus, se a gente quer conhecer a Deus, temos que olhar para Bíblia e toda a Bíblia aponta para Cristo. Daí ele foi tratar do assunto "Deus Pai", que muitas vezes a gente fala que as pessoas não conseguem entender o Deus Pai como cuidadoso, zeloso, amoroso e tudo mais... por não ter um bom pai aqui na terra, mas a gente se esquece que Deus não se revelou a nós pelos nossos pais, se a gente quer conhecer o Deus Pai, nós devemos olhar para o Filho, pois os filhos também são um caminho para conhecermos os pais e com Ele não é diferente!

Se o seu pai aqui na terra não é o melhor exemplo para você entender o Deus Pai, não tem problema! Olhe para o Filho dEle e veja o quanto Ele o ama! E assim é Ele também conosco! Ele nos fez filhos dEle, também! Ele nos tomou por adoção! Ele é um Pai bom demais!

Ele é um Pai com quem você pode contar a todo momento, pode chegar e se abrir, contar das tretas mais loucas que estão acontecendo na tua vida, contar dos problemas e indecisões da vida... Pode chegar a Ele e pedir um conselho e ter certeza que vai ouvir o conselho de alguém muito mais experiente e sábio que você...

Afinal de contas foi dessa forma que Jesus agiu aqui, não acha!? O cara saía do meio de todo o tumulto que tinha ao redor dEle e ia pra um lugar a sós (vulgo deserto) para trocar umas ideias com o Pai! (Lc 5:16) E mesmo quando a coisa tava apertando, mesmo quando a maior dificuldade da Sua vida estava para acontecer, foi ao Pai que Ele foi pedir ajuda! (Lc 22:42)

E é nesse relacionamento de Pai e Filho que devemos também nos espelhar!

Fale conosco. Hospedado pela Brasil Hospeda.