Lágrimas, não mais!

Nossas tristezas não serão eternas!

Por Gabriela Paulino
Categoria: Reflexões

A tristeza na vida é um fato, e todos nós já a sentimos. Podemos ver na bíblia os relatos de várias pessoas que, passaram por tristeza, em algum momento. Quando perdeu sua esposa, Jacó ficou triste(Gn 48.7) e também por não conseguir salvar seu filho José (Gn 42.38). A tristeza fazia parte da vida de Ana por causa da sua esterilidade (1Sm 1.15), a tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão fez Tamar chorar amargamente de tristeza (2Sm 13.19). Diante da proposta de ter seu povo destruído, a rainha Ester sentiu grande pesar e lágrimas de tristeza rolaram em seu rosto (Et 8.3). Durante opressões e dificuldades o salmista experimentou a tristeza (Sl 13.2; 90.10). E a maior tristeza suportada por uma mulher foi a de Maria, que contemplou a crueldade e tortura com que trataram seu filho Jesus até sua execução (Lc 2.34-35).

E Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe de Jesus: "Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel, e a ser um sinal de contradição, de modo que o pensamento de muitos corações será revelado. Quanto a você, uma espada atravessará a sua alma"

Lucas 2:34-35 [NVI]

A bíblia diz que o justo é levado ao arrependimento e à vida por suas tristezas (2Co 7.9), já a tristeza dos ímpios os leva à morte (2Co 7.10). Deus polpa seus filhos de muitas tristezas (Fp 2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo. As escrituras dizem que "as tristezas terão fim e esse dia virá" (Is 60.20). Podemos aguardar - com ansiedade - novos céus e nova terra, onde o consolo se transformará em alegria, e o pranto em regozijo (Is 61.1-3).

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Isaías 61:1-3 [NVI]

 

Fale conosco. Hospedado pela Brasil Hospeda.