Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem ser mostrados pela TV em rede nacional?

Se alguém te dissesse que todos os pensamentos que você teve desde o dia em que você nasceu foram gravados e serão mostrados essa noite em rede nacional de TV? E não acaba por aí, irá aparecer um site na tela, durante o programa, direcionando todos os seus amigos e familiares para onde eles podem assistir todos os seus pensamentos relacionados a eles. Quantas pessoas ficariam chateadas com você? Todas? Você ficaria chateado com você mesmo?

Os seus pensamentos revelam o seu “eu” verdadeiro. Como a maioria das pessoas, você talvez pense que é bom o bastante para ir para o céu e que Deus não o enviará para o inferno, mas Deus tem visto cada um dos seus pensamentos e ações perversas. Ele tem visto cada vez que você quebrou um dos Seus mandamentos, cobiçando alguém a qual você não é casado, mentindo e roubando (não importa quão insignificante seja); Ele sabe cada vez que você criou um falso ídolo em sua mente, um deus corrupto em sua própria imaginação o qual irá virar seus olhos cegos para os seus pecados. Ele tem ouvido cada vez que você usou Seu Santo Nome em vão, usando o nome de quem te deu vida no lugar de uma palavra torpe. Você não faria isso com o nome de Hitler, mas faz isso com o nome de Deus! O “Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão“ (Êxodo 20:7), e “os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.” (Mateus 12:36).

Seja honesto com você mesmo: quando você encarar Deus no Dia do Julgamento – tendo em mente que Ele viu seus pensamentos e ações perversas – Ele irá declarar você inocente ou culpado?  Se Deus te desse o que você merece, ele te mandaria para o céu ou para o inferno? Deus escreveu Suas leis morais no seu coração, então você é “indesculpável” (Romanos 1:18-32); você sabe que é errado mentir, roubar, cobiçar, e maldizer porque Deus te deu uma consciência para discernir o certo do errado. Sua própria consciência exige justiça.

Imagine uma cena que se passa em um tribunal onde um estuprador de crianças está vindo diante do júri para receber a sentença. Mas ao invés de dar a ele o que a justiça exige, o juiz deixa ele em liberdade porque o estuprador é um “homem bom” o qual tem feito caridade e tem ido para a igreja todo domingo. Você se sentiria ofendido e com motivo. Da mesma forma as pessoas pensam que o Altíssimo Deus Santo é igual a esse juiz corruptível e que eles podem suborná-Lo com suas “boas obras” e assim Ele irá omitir os seus pecados.

Mais uma vez, o que você pensaria se o juiz dissesse para o estuprador, “Eu sou um juiz muito amoroso, então eu vou deixar você sair em liberdade”? Você não pensaria em nenhum momento que o juiz era amoroso, mas que ele era corrupto e não era digno de ser um juiz! Ainda assim a maioria das pessoas esperam que o Deus Santo, o qual é “o juiz de toda terra”, (Gênesis 18:25) seja corrupto dessa forma com eles e omita os seus pecados.

Amor e Bondade Infinitos exigem Justiça Infinita. Porque o amor e a justiça de Deus são infinitos Ele não irá punir somente assassinos e estupradores, mas Ele irá punir TODO pecado onde quer que ele seja achado. Esse é o motivo pelo qual “os imorais não herdarão o reino dos céus” (1 Coríntios 6:9) “nem ladrões, nem imorais, nem idólatras entrarão no céu” (1 Coríntios 6:10), e “todos os mentirosos terão um lugar no lago de fogo que arde com enxofre” (Apocalipse 21:8).

Agora a questão, querido leitor, é esta: existe alguma esperança para alguém como você? Existe alguma esperança para a pessoa que tem desafiado Deus uma vez atrás da outra, se rebelando contra Sua vontade e se recusando a amá-lo e adorá-lo? Existe alguma esperança para o criminoso que é achado culpado no tribunal de Deus? Sim, existe. Existe perdão com Deus!

O evangelho (“boas novas”) é isto: Imagine que você está em um tribunal humano e o juiz declara você culpado e porque ele é justo te dá a multa máxima, dez milhões de dólares. Porém não tem como essa multa ser paga, então você está prestes a passar o resto de sua vida na cadeia. De repente, alguém que você nunca conheceu antes, entra no tribunal e diz, “Eu vendi os meus bens para pagar a sua multa”. Sua multa foi paga, então a justiça foi satisfeita e você é livre para ir! Bom, dois mil anos atrás Deus se tornou carne através do homem, Jesus Cristo, o qual nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado e então sofreu e morreu debaixo da ira de Deus na cruz para pagar completamente a pena por todos os seus pecados. Depois ele surgiu novamente, triunfando sobre todos os poderes da morte e da escuridão, para que Nele nós pudéssemos ter vida eterna. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Mas não é suficiente crer apenas por crer para ser perdoado por Deus. A Bíblia diz que até os demônios creem! (Tiago 2:19) Para ter o perdão verdadeiro você precisa se arrepender, como o próprio Jesus disse: “se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” (Lucas 13:3). E arrependimento significa afastar-se totalmente de sua vida pecaminosa e se voltar totalmente para Deus, acreditando somente em Jesus Cristo para te salvar e não nas suas próprias forças; acreditando Nele como o Único que voluntariamente tomou o seu lugar na cruz, recebendo a ira de Deus por você; a ira que VOCÊ merecia.

O que você está esperando; não brinque com sua salvação eterna. “Sua vida é como uma neblina” (Tiago 4:14), e você não tem como saber qual será o seu último segundo de vida. “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado” (Isaías 55:6,7). Deus não se agrada na morte do perverso, mas deseja que você se afaste de seus pecados e viva! (Ezequiel 18:23). Você tem um convite pessoal do Senhor Jesus Cristo: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:28,29).

 

Referências

Por Kevin Williams e Garret Holthaus. Copyright 2015 © I'll Be Honest. Original: http://illbehonest.com/how-would-you-feel-if-your-thought-life-were-to-be-shown-on-nationwide-tv

Tradução: Kellvyn Mendes

Texto de Kevin Williams e Garret Holthaus.
Traduzido por Kellvyn Mendes.

Gostou? Compartilhe!

Carregando comentários...
Fale conosco. Feito com ♥ por Arlan Dantas. Hospedado pela InfoPrime.