Dificuldades: uma oficina para o Autor das perfeitas obras

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo o Seu propósito" Rm 8:28

Por Thalita Santos
Categoria: Reflexões

Sabe, é difícil entendermos, muitas vezes, os propósitos, planos e sonhos de Deus pras nossas vidas. É difícil porque requer mudança, toda mudança gera rupturas, toda ruptura gera transformação e toda transformação precisa de ação; é difícil porque requer o sacrifício do nosso eu para a construção do caráter de Cristo em nós; é difícil porque a nossa zona de conforto tornou-se habitat natural para mascarar o quão sujos e pecadores nós somos; é difícil porque ainda não aprendemos a reconhecer que comparar o nosso erro com o do outro não irá diminuir as consequências dos meus; é difícil porque é muito mais fácil amar aquele que você conhece, que você sabe dos gostos e das manias.

O incrível de todas essas dificuldades é que, mesmo em conflito com todas elas, Ele nos chama e isso é o suficiente para que toda dificuldade se desfaça, para que Ele se faça em nós e para que Ele habite dentro de nós.

Imagina agora, Deus com toda a sua infinita misericórdia e graça, dizendo-nos: "Filho, sei que as coisas andam difíceis e que tudo parece contribuir para que você desista, mas lembre-se de que Eu te disse: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo o Seu propósito!" Se algo desvincular-se da sua vida e você, por um momento, pensar: "Por que, Senhor? Por que comigo?" Reformule os seus "porquês"  para uma única afirmação: Deus é bom em todo o tempo!

Referências

[ Referências ]

Fale conosco. Hospedado pela Brasil Hospeda.