Sobre a Carne de Porco

Por que a carne de porco foi proibida por Deus? Essa proibição continua até hoje?

Por Waldecy Antonio Simões
Categoria: Reflexões

Comer carne de porco foi proibição antiga de Deus aos hebreus israelitas, em seus sofridos 40 anos de deserto. Imagine comer carne de porco num deserto de 50 a 60 graus centígrados.

Mas hoje, até segundo o apóstolo Paulo, podemos comer a mais saborosa das carnes. Afinal Está Escrito que Deus criou os animais também para mantimento:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi"

Gênesis 1:29-30

O próprio apóstolo Paulo disse que podemos comer de tudo o que se vende no açougue, apesar de que se supõe que naquele tempo não se vendia carne de porco nos açougues, por causa da tradição israelita.

Mas Jesus também liberou qualquer alimentação:

"Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.”

Jesus Cristo, em Mateus 15:11

Mas muitíssimo cuidado com a carne de porco. Jamais compre essa carne em feiras livres e barracas por aí, pois a procedência é duvidosa e você pode até comprar carne contaminada, pois os porcos são criados na lama. Já ouviu falar do BICHO DO PORCO? Trata-se se uma tênia, tal como uma comprida lombriga, que penetra até no cérebro, torturando dia e noite o contaminado. É de difícil remoção.

Pra se ter uma ideia da resistência da tênia, os seus ovos suportam até a fritura da carne de porco. Vamos tomar o exemplo de uma bisteca; Os ovos da tênia infiltrados próximos do osso da bisteca resistem até à frituras, portando, evite comer bistecas na parte próxima do osso, e sem muito bem fritadas.

Waldecy Antonio Simões.

walasi@uol.com.br

Fale conosco. Hospedado pela Brasil Hospeda.